A tempos que não apareço por aqui e fico triste com isso, pois percebo uma certa dificuldade que tenho, que eu gostaria muito que não existisse, por conta da escolha que fiz para minha carreira profissional.

Desde pequena sempre sonhei com o jornalismo, não eu não sonhava em ficar em frente a TV apresentando um jornal, todo mundo acha que é isso. A minha paixão é pelos bastidores, a correria pela notícia, as edições, isso sim que eu quero, é o coração da notícia, a redação. Essa área requer muita leitura e escrita, coisa que estou muito deficiente, acredito que seja pela internet, não tô colocando a culpa nela, mais meu meio hoje em dia de comunicação e informação, vem sendo a internet. Leio blog's, portais, trocos e-mail's, mensagens rápidas pelo msn e tudo isso hoje em dia é minimizado e mesmo quando não é, eu trato de pular umas três linhas do texto, pois não sei mais o que é ler um texto completo.
Em relação a escrita a coisa é igual, abandonei meu blog, por não ter paciência de escrever e pasmem, quando aderi ao "Twitter" logo no final do mês de maio, me deparei com aqueles 140 caracteres para expressar meus pensamentos, afazeres e trocas de mensagens, adorei aquilo, falou minha língua, posso me expressar, sem precisar de textos.
Sei que se quero seguir nessa vida jornalística, tenho que fazer as pazes com os textos a ler e com a escrita e prometo a mim mesma que será isso que começarei esses dias, uma vida de leitura, não só na internet, mais voltar aos bons livros com cheiro de guardados, quem sabe até aqueles livros de história da escola que tem uma leitura tão boa, e eu estou mesmo precisando, pois me deparei com o mico de não lembrar o que foi a "guerra dos farapos", pode isso? O ENEM vem aí, já vi que o bicho vai pegar.
Esse texto até que ficou razoável pra uma pessoa que estava totalmente a versa a escrever.
Vou continuar os treinos, quero seguir meu sonho, vou deixar a preguiça de lado.

Até a próxima!